Nos primeiros dias a Threads, nova rede social da Meta, conseguiu atrair mais de 100 milhões de utilizadores, um número impressionante, até para os donos do grupo que agrega também o Facebook, o Instagram e o WhatsApp.
Logo em seguida, várias empresas de estudos de mercado vieram reportar que o interesse na Threads tinha sido fugaz. Tão depressa como apareceu, começou a desaparecer. Uma percentagem significativa dos que se registaram não continuaram a usar o novo concorrente do Twitter, entretanto renomeado X, e os que continuaram a usar passam lá cada vez menos tempo.
Mark Zuckerberg, fundador e CEO da Meta, veio agora garantir que a plataforma está a atrair mais utilizadores recorrentes do que o esperado. “Estamos a ver mais pessoas a regressar todos os dias do que esperava”, admitiu o responsável, durante a apresentação de resultados. Zuckerberg acrescentou que o sucesso inicial do Threads apanhou a empresa de surpresa, mas acredita que considerar a plataforma um sucesso não foi uma conclusão precipitada.
No entanto, o gestor admite que é preciso trabalhar o engagement com os utilizadores - estratégias para manter o interesse na rede social e a vontade de lá passar tempo. Essa será a principal prioridade do momento para a Meta, admitiu também. “Temos muito trabalho a fazer para que a Threads realmente alcance todo o seu potencial”, referem declarações citadas pela BBC News.
A Meta apresentou esta quarta-feira resultados financeiros acima das previsões dos analistas. A publicidade, que continua a ser o motor do negócio da companhia, mesmo que a grande aposta de Zuckerberg esteja agora no domínio do metaverso e da IA.
Entre abril e junho a empresa faturou 32 mil milhões de dólares em publicidade, mais 11% que em igual período do ano passado. A receita publicitária está diretamente relacionada com a dinâmica das redes sociais do grupo, que também tiveram bons indicadores para partilhar no trimestre. Segundo a Meta, as várias apps do grupo foram usadas diariamente por mais de 3 mil milhões de utilizadores.
A Threads é apresentada como uma app para partilhar ideias e tendências em texto, que troca as habituais partilhas com fotos e vídeos por conversações em texto, incentivando a comunidade a criar Threads para discutir todos os assuntos da atualidade ou tendências. Se continuar a crescer, pode ser mais um suporte importante para fazer crescer também as receitas de publicidade da Meta.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários