O estúdio 343 industries continua empenhado em produzir o mais ambicioso Halo da saga de Master Chief, que tem lançamento marcado para o dia 8 de dezembro. Um lançamento que estará disponível de forma gratuita para os assinantes do serviço de Game Pass, tanto no PC como nas consolas Xbox. Nesta altura, o estúdio está a convidar os membros do programa Halo Insiders para testes técnicos, de forma a afinar questões como a inteligência artificial ou o balanceamento das armas.
Sendo um título de nova geração, levantaram-se algumas preocupações sobre os requisitos necessários para correr o jogo no PC. E a Microsoft acaba de divulgar o hardware que necessita ter equipado no computador para jogar Halo Infinite. As informações referem-se aos requisitos mínimos, aqueles que permitem correr o jogo, mesmo que tenha as definições mais baixas, assim como os recomendados, para que corra o jogo em todo o seu esplendor, sem sacrificar o seu detalhe.
Veja na galeria algumas imagens artísticas e da beta técnica de Halo Infinite
Felizmente os requisitos não são exigentes, a não ser que deseje jogar a 4K com os mais elevados framerates. Para correr o jogo necessita ter um computador com o Windows 10 RS3, um processador Intel i5-4440 ou uma AMD FX-8370, uma placa gráfica GTX 1050 Ti da NVidia ou uma AMD RX 570. Terá de ter 8 GB de RAM e 50 GB de armazenamento interno para instalar o jogo.
Mas se pretende ligar todos os filtros, aumentar a resolução e experienciar a ação com FPS elevados, então necessita de ter uma configuração mais elevada. Os requisitos recomendados pela Microsoft passam por ter o Windows 10 19H2, processadores a partir da nona geração, tanto o Intel i7-9700K ou AMD Ryzen 3700X. E para tirar partido dos efeitos de Ray Tracing necessita ter uma gráfica NVidia RTX 2070 ou AMD Radeon RX 5700 XT. E claro, necessita do dobro da RAM, 16 GB e os mesmos 50 GB de armazenamento interno.
De recordar que Halo Infinite será dividido entre a componente multijogador e a campanha narrativa. O formato multijogador será totalmente gratuito, ou seja, nem precisa ter uma assinatura no Game Pass para jogar, sendo instalado à parte do jogo principal. A 343 Industries tomou também a decisão de não incluir no lançamento da campanha a vertente cooperativa para quatro jogadores, um dos melhores elementos para quem gosta de experienciar a narrativa com amigos. Esta componente, assim como o editor Forge para o multijogador, serão adicionados no próximo ano em futuras atualizações de conteúdo.
A próxima beta decorre este fim-de-semana, começando hoje 24 de setembro, até ao dia 26, onde os jogadores vão poder experimentar as batalhas em arena PVP. Há outra sessão entre o dia 1 a 3 de outubro para equipas com mais jogadores. As sessões têm horários específicos que poderá consultar na página oficial do Halo Insiders. Os jogadores que participarem nos testes técnicos são ainda convidados a fornecer o seu feedback, para que o estúdio lime as arestas do jogo.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários