A iRacing é conhecida pelo simulador de condução com o mesmo nome e é um dos principais títulos de eSports dedicado aos desportos motorizados virtuais. O realismo da condução tem atraído os pilotos virtuais e uma comunidade de entusiastas que tem crescido ao longo dos anos.

O estúdio tem planos para crescer o seu portfólio e revelou que adquiriu os direitos da NASCAR à Motorsports Games, a editora responsável por recriar em videojogo a adrenalina das provas americanas, na conhecida série NASCAR Heat. A licença será assim transferida do estúdio que produzida a série Heat, a 704Games, para a iRacing, que prevê lançar o primeiro jogo em 2025 para PC e consolas.

“Quando fomos abordados com a opção de adquirir a licença para o simulador de NASCAR, que foi o jogo de consolas e franchising que andávamos a sonhar fazer, foi uma oportunidade que não poderíamos deixar passar”, disse o presidente da iRacing Tony Gardner. E promete que o estúdio vai trabalhar para tratar da licença com cuidado, esperando ter o apoio direto da indústria de NASCAR para lançar uma experiência para a comunidade de gaming e fãs destas corridas em todo o mundo.

NASCAR 2025

A editora diz estar numa excelente posição para desenvolver o jogo oficial de NASCAR, pela sua experiência, recursos e tecnologias desenvolvidas ao longo dos anos para o iRacing, título onde já tinha uma presença forte nesta competição.

Atualmente, a iRacing organiza dezenas de competições de NASCAR nos seus servidores, com milhares de pilotos virtuais a participar diariamente. Durante a pandemia chegou mesmo a organizar competições com prémios monetários, tal como a eNASCAR Coca-Cola iRacing Series e a eNACAR iRacing Pro Invitational Series.

E a experiência da iRacing já permitiu ajudar a NASCAR a criar novos automóveis e pistas, tais como o NextGen Car, o Busch Light Clash, entre outras.