Depois de Strikers Edge e VRock, a Sony deu esta segunda-feira a conhecer o vencedor da 3ª edição dos Prémios PlayStation. O eleito foi Out of Line, que se destacou numa lista de 10 finalistas onde constavam Obscuria, Ganbatte, Iteration, Nameko, Hover Shock, Lux Tenebrae, Rise of Denial, Bifrost Spire e Apex Arena.
O prémio final consiste num valor monetário de 10 mil euros, kits de desenvolvimento PS4, um espaço físico de trabalho em Lisboa, publicação do jogo na PS Store e uma campanha promocional em canais próprios da PlayStation.
Out of Line é um jogo de plataformas que se desenrola num cenário industrial em que o protagonista, San, dispõe de uma lança que será essencial para ultrapassar as mais diversas adversidades. De acordo com Francisco Santos, animador e fundador do estúdio responsável por este jogo, a narrativa é o elemento central desta aventura.
"Existem mais como ele, mas de alguma forma, San sente-se diferente. Não é igual aos outros, e isso faz com que tente perceber qual é o seu destino e o seu propósito naquele lugar," lê-se no comunicado de imprensa. "San percebe que aquela fábrica existe para levar ao limite, e de uma maneira cruel [...], levando-o ao extremo das suas capacidades físicas e de sobrevivência".
Out of Line foi ainda distinguido com o Prémio Imprensa, atribuído por meios especializados. Iteration, do estúdio Those Kids, venceu a categoria de Jogo mais Inovador; Apex Arena (Cake Collective) foi distinguido como Melhor Jogo Infantil; Hover Shock (Can Play) o Melhor Jogo de Competição Online; e Rise of Denial (Noble Quad) foi coroado com o prémio Melhor Uso das Plataformas PS4.
Esta terça-feira assinalou também o dia em que Strikers Edge se estreou na PlayStation Store. O jogo estará disponível a partir desta quarta-feira.
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